Programa Cãoservação no Jornal da USP
As pesquisadoras do Laboratório de Epidemiologia e Bioestatística (LEB), Anaiá da Paixão Sevá e Ana Pérola Drulla Brandão apresentam fragilidades e ganhos do Programa Cãoservação em uma entrevista concedida ao Jornal da USP.
Informações já coletadas e analisadas além das que ainda estão em processamento no programa tem o intuito de se tornar uma proposta de gestão sanitária para esclarecimentos à população com relação às zoonoses, guarda responsável e conservação da natureza. Segundo dizeres do próprio programa: "Conectar o ser humano, os animais e o meio ambiente em ações de conservação é proporcionar um lugar melhor a todos, respeitando cada forma de vida."
Projeto do LEB com o professor Fernando Ferreira como responsável. Ainda conta com os pesquisadores Silvia Neri Godoy, Anaiá da Paixão Sevá, Ana Pérola Drulla Brandão, Tatiana Jimenez Villegas, Marcos Bryan Heinemann e Rodrigo Martins Soares do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia Experimental aplicada às Zoonoses (PPG Epidemio) e as pesquisadoras Lívia de Almeida Rodrigues e Beatriz de Mello Beisiegel do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).